Descubra como abrir uma conta PJ para a sua empresa

São muitas as perguntas que surgem na cabeça de qualquer empresário quando a sua tão sonhada empresa é aberta. Entre elas, definitivamente, está: será que eu realmente preciso de uma conta bancária jurídica ou posso continuar utilizando minha conta pessoal? 

De modo geral, uma conta PJ ajuda a administrar as finanças do seu consultório ou clínica, sempre de maneira profissional, além de separar a sua vida particular dos seus negócios.  

Se você ainda não investiu nessa opção achando que abrir uma conta PJ é algo muito burocrático e complexo, esqueça tudo o que você ouviu até hoje! Fique de olho no conteúdo abaixo e descubra como realizar esse processo de forma 100% online e com toda a praticidade que você procura (e precisa)! 

Vamos começar? 

Por que devo abrir uma conta PJ? 

Abrir uma conta PJ é algo fortemente recomendado por diversas razões. Pra descobrir cada uma delas, acompanhe nossa lista abaixo: 

  • Torna o seu negócio mais profissional; 
  • Ajuda a manter seus registros contábeis organizados; 
  • Encontrar as informações necessárias para a declaração de imposto de renda se torna mais fácil; 
  • Auxilia no controle do fluxo de caixa; 
  • Com informações claras, fica mais simples evitar gastos excessivos e desnecessários; 
  • Cria uma trilha clara de auditoria; 
  • Ajuda na conciliação bancária; 
  • Gera demonstrativos financeiros precisos; 
  • Mantém as suas finanças sempre em ótima forma. 

Misturar todas as suas transações comerciais e pessoais pode se tornar uma verdadeira bagunça, fazendo com que você perca tempo classificando recibos e faturas sempre que tiver que atualizar seus arquivos e informações financeiras. Nada atrativo, não é mesmo? 

A contabilidade da sua empresa e o seu banco caminhando lado a lado 

Agora que você já conhece alguns dos principais motivos para abrir uma conta PJ para a sua empresa, que tal tirar essa ideia do papel e colocá-la em prática em poucos minutos? Pois, saiba que isso é possível com o Contbank. E o melhor: tendo a contabilidade da sua empresa ao seu lado. 

Como? O Contbank entende que não há ninguém que compreenda melhor o seu negócio do que o seu contador, afinal, é ele o profissional capacitado para sugerir alternativas e soluções financeiras que otimizem operações e diminuam custos.  

Por essa razão, tal profissional possui uma posição de agente da conta de seus clientes, o que permite desde a oferta de produtos financeiros até insights importantes, que podem ajudar na gestão do negócio.  

Logo, o contador assume sua posição de expert em finanças, levando até esses clientes as mais diversas oportunidades e diminuindo a distância entre eles e o banco, mesmo com uma conta 100% digital. 

Ou seja, surgiu uma dúvida? Precisa de ajuda com alguma informação de última hora? Sua empresa necessita crédito imediato? É só falar diretamente com o seu contador! 

Passo a passo para abrir a sua conta PJ no Contbank 

O Contbank é uma fintech (empresa que foca na melhoria e na automatização de serviços financeiros) fundada em São Paulo, em junho de 2021. Seu objetivo? Tornar mais simples o acesso de pequenas e médias empresas à crédito, cartões, pagamentos e demais atividades bancárias.  

Ou seja, acabar de vez com os processos demorados e que envolvem uma quantidade infinita de papelada.  

Para facilitar ainda mais a sua vida, baixe agora mesmo o app do Contbank e realize sua abertura de conta por lá. Assim, não será necessário trocar de tela em nenhum momento, combinado? 

Você deseja entrar nesse universo desburocratizado agora mesmo? Então, acesse o Contbank e clique em “Abra sua conta”. Em seguida, você precisará criar um login e senha. Faça isso para prosseguir. 

As informações requisitadas na sequência são: 

  • Nome completo; 
  • Nome social (caso você deseje); 
  • CPF; 
  • CEP; 
  • Endereço completo; 
  • Telefone de contato. 

Após informar o telefone, você receberá em seu celular um token de validação. Insira os números no campo disponível e conclua, assim, seu cadastro inicial.  

Na próxima tela, surgira a opção “conta digital”. Ao clicar sobre ela, você será direcionado para uma segunda página, onde haverá a opção de abrir uma conta PJ. Agora, é só continuar informando os seguintes dados: 

  • O CNPJ da sua empresa; 
  • Um e-mail de contato, preferencialmente o de negócios; 
  • Um telefone comercial. 

Então, basta confirmar mais algumas informações simples, como o seu CṔF (novamente), data de nascimento, nome completo da mãe e se você é ou não uma pessoa politicamente exposta. Lembre-se que tudo isso é para a sua total segurança e praticidade, ok? 

Por fim, confirme todos os dados e se preparar para enviar seus documentos. A sequência exata de tudo o que você precisará fazer agora é: 

  • Enviar uma selfie (siga as recomendações do app para tirar uma foto perfeita); 
  • Enviar uma foto do seu documento de identificação, seja ele o RG ou a sua CNH. 

Pronto! Agora, leia com atenção os Termos de Uso que aparecerão na tela e marque a opção “li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade”. 

Acredite, com esses poucos passos você chegou ao fim do processo de cadastro para abrir uma conta PJ para a sua empresa. E não se preocupe! Assim que a análise dos documentos for concluída, você receberá um e-mail de aviso do Contbank e poderá gerar boletos, além de realizar transferências e pagamentos. 

Conheça as vantagens de abrir sua conta PJ no Contbank 

Que abrir uma conta PJ pelo Contbank é fácil, você já descobriu. Entretanto, chegou a hora de ver todas as vantagens que só uma plataforma pensada especialmente para você pode oferecer.  

  1. Tarifa zero 

Sua conta PJ da Contbank não possui nenhum custo, ou seja, ela é gratuita e totalmente livre de cobranças de manutenção, seja no cartão principal ou no de sócios e colaboradores.  

  1. Cada um com a sua conta 

Falando em sócios e colaboradores, que tal unir todos que trabalham na sua empresa em volta de uma única plataforma? Isso é possível com o Contbank. Por lá, você pode abrir uma conta PJ para gerenciar o seu negócio, além de contas para sócios e até mesmo para empregados. 

  1. Tudo o que você precisa na ponta dos dedos 

Com a conta de pessoa jurídica do Contbank você terá acesso aos mais diversos serviços financeiros, deixando o seu dia a dia mais tranquilo. Seja pelo celular ou pelo computador, você pode: 

  • Realizar pagamentos; 
  • Fazer transferência via TED; 
  • Emitir boletos de cobrança para seus clientes; 
  • Utilizar o PIX. 
  1. Crédito inteligente 

O Contbank também oferece opções de crédito personalizadas através do SmartCred®, tudo para que você possa organizar o momento atual do seu negócio, mas sempre de olho no futuro.  

  1. A saúde da sua empresa em primeiro lugar 

Com o exclusivo Contbank Navigator®, você pode monitorar a saúde financeira da sua empresa e até mesmo o seu score. Ambos de forma organizada e prática.  

Viu só como abrir uma conta PJ não é uma missão “quase” impossível? Dá, sim, para descomplicar a vida e resolver tudo o que você precisa em minutos, sem sair de casa! 

Se você gostou do tutorial acima, conheça agora mesmo o blog da Escritax e tenha acesso a outros conteúdos como esse. Não perca tempo e aproveite também para falar com um de nossos especialistas em contabilidade. 

Rolar para cima