Descubra por que e como se cadastrar no Doctoralia

Você é um dos muitos profissionais da saúde que se questionam sobre a efetividade de se cadastrar no Doctoralia?

Então você chegou ao artigo certo! Afinal, o Doctoralia é a maior plataforma de marketing digital voltada para profissionais da área da saúde. 

Portanto, o Doctoralia é a maior vitrine para médicos e demais profissionais de diferentes áreas especializadas que ficam disponíveis para os pacientes.

Assim, o Doctoralia funciona como um catálogo digital de profissionais da saúde. 

Por ser muito intuitivo, os pacientes rapidamente encontraram a especialidade que desejam e fazem a marcação da consulta.

Isso facilita a comunicação e reduz o tempo de espera para conseguir uma vaga na agenda dos profissionais. 

Mas afinal, por que e como cadastrar no Doctoralia os serviços médicos e de saúde que você ou seu consultório oferece? Descubra! 

Como funciona o Doctoralia? 

O Doctoralia é uma plataforma de marketing digital criada para conectar os profissionais de saúde com os pacientes.

Criada na Espanha, a plataforma já está presente em 18 países e conta com uma vasta gama de profissionais cadastrados.

No Brasil desde 2017, são já mais de 400 mil médicos cadastrados que compartilham informações profissionais e disponibilizam suas agendas para os pacientes. 

Assim, a plataforma online é simples e intuitiva, oferecendo informações importantes para os pacientes que estão em busca de atendimento especializado.

Portanto, no Doctoralia é possível marcar consultas e procedimentos de saúde, além de fazer a comunicação com lembretes e demais informações de forma virtual. 

Além disso, na plataforma é possível encontrar informações e dicas de saúde, ajudando o paciente a entender quais são as especialidades que podem atender a sua necessidade.

O Doctoralia tem se tornado uma ferramenta essencial para os pacientes, que podem marcar uma consulta a qualquer hora, sem precisar ligar ou ir até uma clínica. 

Por outro lado, para os profissionais, a Dotoralia ajuda a criar uma carteira de pacientes ainda maior. São diferentes especialidades, sendo uma vitrine também para fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, entre outros.

Além disso, a plataforma oferece funcionalidades para gerenciamento da agenda do profissional e avaliações públicas sobre o atendimento, que garantem maior credibilidade para os pacientes. 

Por que aderir ao Doctoralia? 

Os médicos e profissionais da saúde estão aderindo a Doctoralia para atender as necessidades do novo consumidor digital.

Afinal, as pessoas estão cada vez mais habituadas a fazer tudo online, inclusive procurar referências e marcar consultas. 

Assim, o cadastro dos profissionais é a melhor forma de estar presente onde os pacientes estão.

O Doctoralia facilita a comunicação e possibilitando que os pacientes façam referência as suas especialidades e ao atendimento prestado. 

Como se cadastrar no Doctoralia? 

O Doctoralia oferece três planos de adesão à plataforma. Além disso, conta com suporte especializado para a médicos e profissionais da saúde para manter contato virtual com os pacientes, incluindo o contato via redes sociais. 

Portanto, para os pacientes o serviço é gratuito, bastando fazer o cadastro na plataforma para iniciar a utilização.  Para os profissionais os pacotes são: 

  • Básico: gratuito, mas sem o suporte dos consultores da Doctoralia; 
  • Premium: conta com o suporte de tecnologia e redes sociais do Doctoralia, voltado para a experiência do cliente e boas práticas para aumentar a credibilidade digital do profissional; 
  • First class: perfil otimizado, para gerar melhor ranqueamento nas buscas por profissionais e especialidades dentro da plataforma, além de receber maior destaque nos anúncios, gerando mais visitas. 

Complete o seu perfil básico 

1. Foto profissional

Tenha uma foto profissional para gerar maior empatia e credibilidade para os pacientes. Tenha uma foto clara e de busto, com o tamanho mínimo de 100×100 pixels. 

2. Cadastro de endereço

Cadastre o endereço do consultório. Basta ir até o perfil e no menu à esquerda escolher a opção endereços para adicionar ou editar o item. 

3. Menu doenças tratadas 

Ajude os pacientes a encontrar o seu perfil por meio da especialidade que você é referência. Descreva a sua experiência no tratamento de doenças específicas e técnicas utilizadas, isso melhora a performance na hora das buscas. 

4. Menu Serviços 

No menu à esquerda existe a aba Os seus serviços. Neste local você deve escolher as opções que estejam alinhadas com a especialidade que você atua. 

Pronto, desta forma você já completou as informações necessárias para iniciar o uso da plataforma.

Ao recorrer aos planos pagos, você terá ainda mais opções para descrever as suas atividades e demonstrar o diferencial do seu perfil dentro do Doctoralia. 

Como funciona a agenda no Doctoralia? 

Uma dúvida bastante comum dos profissionais quanto ao uso da plataforma Doctoralia está relacionada a disponibilização da agenda.

Por isso, separamos alguns pontos sobre o papel do Doctoralia: 

  • sistema online de gerenciamento de consultório; 
  • envio de lembretes de consulta via WhatsApp; 
  • campanhas de marketing para alcançar os pacientes; 
  • construção de uma reputação online; 
  • maior número de consultas e visitas na página do profissional; 
  • sistema de agendamento de consultas online. 

Além disso, para os profissionais que optarem pelo plano First Class, a plataforma disponibiliza nove templates de site profissional que pode ser editado em apenas 10 minutos.

Portanto, a plataforma oferece ao profissional a possibilidade de reunir todas as informações das áreas de atuação ou até mesmo da clínica em um só lugar. 

Portanto, com templates customizáveis é possível criar um site de acordo com a sua marca, que seja responsivo nos diversos tipos de dispositivos, com atualizações automáticas e sincronizadas.

Assim, com um perfil otimizado dentro da plataforma, é possível atender os pacientes de forma remota e entregar conteúdo de qualidade.

Além disso, proporciona uma marcação de consulta ágil na sua agenda de pacientes. 

Quais as vantagens de cadastrar no Doctoralia? 

É simples, o Doctoralia oferece uma gama de serviços especializados na área da saúde às mãos do paciente 24 horas por dia, de forma prática e intuitiva, permitindo a marcação de consulta a qualquer hora. 

E não é só isso, a credibilidade e as informações sobre a sua carreira e formações são disponibilizadas para os pacientes.

O Doctoralia também oferece a possibilidade de atendimento médico virtual (tele consulta), campanhas de marketing digital especializado e comunicação virtual. 

Portanto, é essencial para quem atua na área da saúde, seja médico, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, entre outras especialidades.

Uma plataforma como o Doctoralia é uma forma de otimizar o atendimento aos pacientes e estar conectado com todos. 

Bom, agora que você já sabe como cadastrar no Doctoralia o seu perfil, é só começar agora mesmo! Mas, aproveite a visita em nosso blog e descubra a importância de uma assessoria fiscal para abrir uma clínica particular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima